Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

09/03/2012

Artistas dos CVMA e jornalista da RTP África, Maria João Silveira, visitam Aldeia Infantil SOS Assomada

Os artistas nomeados dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) e a jornalista da RTP África e co-apresentadora da Gala dos CVMA, Maria João Silveira, visitaram na tarde de quarta-feira 7 de Março, a Aldeia Infantil SOS Assomada para promover uma campanha de apadrinhamento aos meninos dessa organização que este ano é a parceira de Responsabilidade Social dos CVMA.

Esta visita serviu, também, para entregar donativos angariados pela jornalista como bolas de futebol, camisolas autografadas por cabo-verdianos que jogam em Portugal como Rolando do Futebol Clube do Porto, Dadi e Ricardo do Olhanense, e ofereceram também leitor de DVD e computador oferecido pela Direcção de Informação da RTP África.
Para Maria João Silveira, que veio como embaixadora de boa-vontade das Aldeias Infantis SOS e quer também sê-la em outras Aldeias do Mundo, é uma honra estar nesta família e ser embaixadora, acrescentando que "da porta para fora sou embaixadora, mas da porta para dentro quero ser Tia das crianças."
Bob, que foi agraciado com o prémio Acção Social, agradeceu o prémio e aproveitou para apelar aos artistas para levar mensagens para as comunidades onde residem para divulgar o papel das Aldeias Infantis SOS.
Para Dionísio Simões Pereira, Director Nacional da Aldeias SOS Cabo Verde, o trabalho que se faz resume-se em criar condições para que as pessoas possam viver condignamente "tomando como grupo ou tendo como alvo as crianças. Tudo isso é possível com muito amor, carinho e compreensão".
No final da visita houve uma actuação do grupo coral da Aldeia Infantil SOS Assomada e do grupo de capoeira como forma de agradecimento.