Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

14/08/2015

Localidade de Fonton ganha Centro Comunitário para acções de intervenção social e desportiva

A localidade de Fonton, arredores da Cidade da Praia, no dia 4 de Agosto foi agraciado com a inauguração do Centro Comunitário para os jovens exercerem actividades lúdicas e comunitárias, num projecto da biblioteca comunitário também patrocinado pela Rotary Club Maria Pia. Situado no centro da comunidade, este centro, possui três salas contiguas e um computador ligado à Internet. 
António Gomes, mais conhecido por Preta, presidente da Associação Fonton, disse que com o Centro de Intervenção Comunitária os jovens estão a ganhar um “sítio” onde as actividades de lazer vão estar sempre presentes. Este responsável disse que esta é resultado de uma parceira conjunta entre a Câmara Municipal da Praia, o Rotary Club Maria Pia e as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde para a dinamização da localidade, que, segundo ele, precisa de mais iniciativas no “desiderato de promoção” do bairro a nível social e comunitário. Por outro lado, disse que para ter uma maior participação dos jovens a associação vai trabalhar na sensibilização dos jovens, por forma a fazer com que os mesmos tenham mais presença nas actividades desenvolvidas para associação. Os jovens desta localidade incitaram uma iniciativa para o desenvolvimento desportivo e cultural da localidade, em que esteve em destaque actividades do desporto e da cultura. No âmbito do fórum de Desenvolvimento Comunitário de Fonton foram realizadas actividades desportivas e culturais.