Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

14/08/2015

Director Internacional da SOS para a Região Centro-Oeste de África visita Cabo verde

O Director Internacional da SOS para a Região Centro-Oeste de África , Sr. Benoit Pio esteve de visita a Cabo Verde de 3 a 5 de Agosto. Durante esta visita esteve presente também a Directora da SOS Village d´Enfants Monde, Sra. Sophie Molitor, os Directores Nacionais das Aldeias Infantis SOS dos Palop - Angola, Sr. Afonso Castro, da Guiné-Bissau, Sr. Nelson Medina e Moçambique, Sr. Gaspar Sitefane e ainda do contabilista da SOS Guiné-Bissau, Sr. Nua Sani.
No final da sua visita Benoit Pio avançou que “ em primeiro lugar eu presenciei que há um real compromisso e envolvimento da equipa nos aspectos ligados aos cuidados e protecção infantil e isso com certeza demonstra esse engajamento da equipa. Nos programas visitados também constatei um bom nível de staff e uma boa qualidade nos serviços fornecido aos beneficiários. Nas Aldeias temos um ambiente agradável, as crianças estão alegres e felizes, e isso é algo que é fundamental numa Aldeia. A nível do FS também o trabalho feito tem muita qualidade e muito significativo. A associação nacional deve-se orgulhar dos trabalhos feitos a nível dos programas. Um outro aspecto é que além de prestar serviço aos beneficiários, vocês têm focalizado nos direitos das crianças, especialmente como lançamento da campanha “Cuida de Mim”, em que tivemos a presença de vários órgãos de comunicação social, quer TV, rádios, imprensa escrita, outras organizações e presença do Governo. Tudo demonstra um alcance satisfatório no que diz respeito a advocacia para promover os direitos da criança.
Adiantou ainda que “ a nível do FS também o trabalho feito tem muita qualidade e é muito significativo. A associação nacional deve-se orgulhar dos trabalhos feitos a nível dos programas. Um outro aspecto é que além de prestar serviço aos beneficiários, vocês têm focalizado nos direitos da criança, especialmente com o lançamento da campanha “Cuida de Mim”, em que tivemos a presença de vários meios de comunicação social, outras organizações e presença do Governo. Tudo demostra um alcance satisfatório no que diz respeito a advocacia para promover os direitos da criança”. Para finalizar o Director Regional, Sr. Benoit Pio, deixa a seguinte recomendação “para manterem o foco e a parceria forte com IOR, e com esse esforço poderemos aumentar o impacto dos trabalhos desenvolvidos. Também partilhar essas boas práticas com as outras associações nacionais ao nível da região”.