Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

13/06/2013

Coordenador de Cuidados Básicos e Educação visita Cabo Verde

O Coordenador Regional de Cuidados Básicos da Família e Educação, Sr. Daniel Ihansekhien, esteve de visita aos programas de São Domingos e Assomada de 27 de Maio a 07 de Junho de 2013.

O objectivo da visita foi fazer o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos a nível nacional e local, assim como, prestar assistência e suporte técnico através da ministração de workshop abordando diferentes temas aos prestadores de cuidados directos às crianças das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.

O Sr. Ihansekhien teve, ainda, a oportunidade de trabalhar com as Mães & Tias SOS das duas Aldeias Infantis SOS, Assomada e São Domingos, no processo de auto-avaliação. Igualmente desenvolveu-se trabalhos com as crianças e jovens no âmbito da participação e protecção, bem como na aquisição de competências de avaliação como ferramenta de suporte às Mães & Tias SOS. As ferramentas de trabalho a utilizar nos Jardins Infantis SOS pelas monitoras foram objectos de análise por Sr. Ihansekhien.