Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

03/06/2013

Professora da Universidade Lisboa oferece prenda à criança SOS

A Dra. Conceição Teixeira, Professora da Universidade de Lisboa (UL), Portugal, esteve em visita à Aldeia Infantil SOS São Domingos, na tarde do dia 29 de Maio. O objectivo da visita foi conhecer melhor a realidade cabo-verdiana da organização Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e equacionar possíveis formas de apoios.

Na Aldeia Infantil SOS São Domingos, sita na localidade de Ribeirão Chiqueiro, Teixeira visitou a Casa Familiar SOS do Brasil, na qual encontrou a criança Ismael que decidiu fazer as honras da casa: visitou a Administração e algumas outras Casas Familiares SOS na Aldeia Infantil SOS São Domingos, acompanhado pelo Secretário Administrativo da Aldeia em referência, Sr. Danilson Semedo.

Conhecendo melhor a Aldeia Infantil SOS São Domingos, no dia seguinte, decidiu presentear Ismael com uma bicicleta e com o Dia 1 de Junho à porta, não poderia ser melhor.

A título informativo sublinha-se que a Dra. Conceição Teixeira encontrava-se em Cabo Verde ao convite do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais para ministrar uma formação e regressou a Portugal a 31 de Maio, já estabelecendo contactos de que quer apadrinhar uma criança SOS em Cabo Verde e nós agradecemos. Um bem-haja e que tenhamos sempre iniciativas do tipo.