Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

07/06/2010

Iderlindo Monteiro é o vencedor do concurso “O Sabichão”

Iderlindo Monteiro, 13 anos, frequenta o 6º ano de escolaridade e pertence à casa familiar nº 7 da Aldeia Infantil SOS de São Domingos, foi o grande vencedor da 1ª edição do concurso “O Sabichão”, concurso esse que decorreu na tarde de 1 de Junho no Salão Multiuso daquela Aldeia.
Sete participantes conseguiram chegar a final depois de terem disputado uma vaga nas seis sessões anteriores de apuramento.
O concurso foi inspirado no concurso televisivo da televisão de Cabo Verde, “O Vencedor” e contou com o alto patrocínio da Multidata Lda e do GEMOR. O referido concurso foi produzido pelo Assistente do Director da Aldeia de São Domingos, Adilson Ferreira. Participaram no evento o STAFF da Aldeia Infantil SOS de São Domingos, (mães, tias, crianças e jovens da aldeia).
Para o Director Comercial da Multidata Lda, Vasco Borges, esse tipo de evento é que realmente precisam de incentivos. “A partir desse tipo de concurso, ou seja, que inclui leitura, jogos, as crianças aprendem enquanto jogam. Por essa razão e por outras, a Multidata Lda sempre que possível apresenta o seu apoio” adianta.
Segundo o Director da Aldeia Infantil SOS de São Domingos, Fernando Pinto “o nosso objectivo é que as nossas crianças tenham sempre melhores resultados na escola, na Aldeia e na vida futura. Elogio a iniciativa do Adilson, porque esse programa veio complementar e estimular as nossas crianças ao estudo”.