Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

22/07/2010

Paulino Vieira encantado com o trabalho das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde

O músico cabo-verdiano Paulino Vieira visitou na manhã do dia 01 de Julho o Centro de Intervenção Comunitária do Bairro do Brasil, e as Aldeias Infantis SOS de São Domingos e Assomada. Com o intuito de conhecer de perto o dia-a-dia da Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, o músico quis fazer uma visita de cortesia ao staff e ás crianças e jovens residentes. Paulino Vieira diz que “não tenho estado a acreditar muito nas coisas cabo-verdianas, mas cheguei aqui e fiquei encantado. Com as criancinhas, bem-educadas, com a maneira da organização da Instituição. Encontrei um jardim lindo com várias plantinhas, e eu adoro a natureza e as pessoas empenhadas no trabalho”.
Questionado sobre o que falta fazer para melhorar o nosso Cabo Verde nas questões sociais, o músico cabo-verdiano adianta “ precisamos ser honesto, principalmente, até conseguirmos ganhar créditos da sociedade, não só da cabo-verdiana mas da sociedade mundial”.

Para o Director da Aldeia Infantil SOS de Assomada, Rito Teixeira “é uma honra receber a visita de um artista da envergadura do Paulino Vieira. Ele será sempre bem-vindo, mesmo porque ele traduz, nas suas músicas, a fraternidade e a amizade, o que por sua vez, ajuda aquando da transmissão da mensagem às nossas crianças e jovens, sobretudo numa sociedade onde muitos valores já se perdeu, pois através de conversa com os nossos jovens, tentamos sempre transmiti-los os valores” finaliza Rito Teixeira.