Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

17/06/2009

Aldeias Infantis SOS celebra dia da criança africana com a finalíssima da IX edição dos jogos infantis SOS.

Muita cor, muita alegria e sobre tudo muito fair Play. Foi assim o dia da criança africana, para as Aldeias Infantis SOS, e dia da finalissima da nona edição dos jogos Infantis SOS.
Foi com um colorido e alegria das crianças que aconteceu a final dos Jogos Infantis SOS este ano na Assomada, que acolheu pela primeira vez os vencedores dos concelhos de sotavento. Um dia especial para as crianças mas também para os adultos que puderam presenciar a meninada a darem exemplos de civismo, espirito de grupo e fair play e, levaram a palavra desportivismo ao mais alto nível.
O Jardim Infantil "Nova Estrela" (foto) de Calheta São Miguel foi o vencedor dessa edição, ficando assim a lista de Santiago.

2º Lugar - Jardim Infantil "Infância Feliz" - Praia;
3º Lugar - Jardim Infantil "Girasol" - Tarrafal;
4º Lugar - Jardim Infantil "Achada Galego" - Stª Catarina;
5º Lugar - Jardim Infantil da Aldeia Infantil SOS de S. Domingos (Concelho S. Domingos);
6º Lugar - Jardim Infantil "Purgueira" - S. Salvador do Mundo - Picos;
7º Lugar - Jardim Infantil "Órgãos Pequeno" - S. Lourenço dos Órgãos;
8º Lugar - Jardim Infantil "Obra Tchota" - Santa Cruz.

No final do evento, os promotores e coordenadores dos jogos estavam satisfeitos com o resultado, afinal todos foram vencedores.
Para além da disputa final dos jogos, os presentes puderam ainda apreciar actividades culturais e animação musical que, preencheu todo o período da tarde no polivalente da Aldeia Infantil SOS de Assomada.
A final da nona edição dos jogos Infantis SOS, também teve um brilho especial do artista Nando da Cruz, que está em Cabo Verde para participar da V Gala SOS que acontece a 21 de Junho.

Os Jogos Infantis SOS tem por objectivo promover e incentivar actividades desportivas e recreativas nos Jardins Infantis, intercâmbio entre crianças do pré-escolar bem como entre os seus educadores; mas sobretudo criar e incutir valores como desportivismo, espírito de grupo e Fair Play entre os participantes.

Recorde-se que este ano o sistema de eliminatórias foi feito a nível nacional em todos os concelhos do País. Numa primeira fase foram feitas competições internamente, em cada concelho, com a participação dos jardins locais, de onde saíram os vencedores que participaram na final.
As Aldeias SOS e o Ministério da Educação e Ensino Superior, MEES, são os promotores desta nona edição a nível nacional. O encerramento contou com a presença da Ministra da Educação, Vera Duarte.