Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/06/2009

60 anos das Aldeias Infantis SOS no mundo festejado em Cabo Verde

Há 60 anos atrás nascia aquilo que hoje são as Aldeias Infantis SOS.
O modelo criado pelo então estudante de medicina, Hermann Gmeiner, nasceu para acolher crinças que perderam seus lares e os pais durante a Segunda Guerra Mundial.

Para celebrar o aniversário da instituição que desde 1984 está presente em Cabo Verde, a organização das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, fez durante o dia de hoje várias actividades que incluiu palestras e exibição de um video sobre a vida do fundador Hermann Gmeiner.


Um dia de reflexão sobre a iniciativa do professor Gmeiner e sobre o trabalho que a SOS tem feito ao longo destas décadas pelo mundo.
Crianças, jovens e adultos colocavam questões sobre o video que foram respondidas pelo Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde. Todos foram unânimes em afirmar que, não fosse ideal do seu fundador hoje não existiriam as Aldeias Infantis SOS.

Durante o dia teve ainda a entrega dos troféus para as actividades desportivas que decorreram enquadradas nas actividades comemorativas dos 25 e 60 anos, e que incluia torneios de futebol, jogos de damas, oril etc.



Para terminar o dia de festa não poderia faltar o principal: o bolo de aniversário.

Depois de todo mundo ter saboreado o seu pedaço, o Diogo e a equipa brindaram os presentes com um show de capoeira. Estava assim completa o dia do aniversário da instituição que trabalha na defesa, garantia e promoção integral dos direitos da criança e do adolescente.

O evento aconteceu na Aldeia Infantil SOS de São Domingos, com a presença de toda a familia SOS Cabo Verde.

60 anos depois de Hermann Gmeiner as Aldeias Infantis SOS vem acolhendo vítimas de outra guerra, tão traumatizante quanto a bélica.

Por isso bem haja os 60 anos das Aldeias Infantis SOS no mundo e parabéns as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde pela iniciativa.