Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

30/03/2009

SOS Aldeias Infantil apresenta programa dos 25 anos em Cabo Verde e 60 anos no Mundo.

As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde comemoram este ano 25 anos de existência. Para celebrar as bodas de prata a instituição elaborou um leque de actividades durante este ano, que também marca o sexagésimo aniversário da SOS no mundo.

Enquadrado no programa das comemorações dos 25 anos da presença da instituição no nosso país e dos 60 anos da instituição no mundo, o Presidente da República, Pedro Pires, visitou este sábado, 28, os projectos e programas das Aldeias Infantis SOS na ilha de Santiago.

A visita iniciou-se pelo Centro de Intervenção Comunitária do Brasil, sita em Achada Santo António, nascido da parceria da SOS Aldeias Infantis e a Fundação cabo-verdiana de solidariedade em Achada Santo António, passando depois pela Aldeia de são Domingos onde foi recebido pelas crianças, Mães/tias e pelo Staff local.

O ponto central da visita de Pedro Pires foi a Assomada onde o Presidente foi recebido por uma demonstração da Capoeira. O evento na Aldeia de Assomada contou ainda com uma exposição de fotografias sobre o trabalho das Mães SOS. Já a animação musical ficou a cargo do artista Bob, um ex-interno da Aldeia SOS Assomada.

Durante a sua intervenção Pedro Pires lembrou a origem do SOS no mundo. Foi graças ao espírito de partilha do fundador Herman Gmainer que hoje existem as Aldeias infantis SOS no mundo, para enaltecer o trabalho da instituição em Cabo Verde, e do corpo directivo, sublinhando que “esta é a forma mais humana de solidariedade”.

Pires reconhece o trabalho meritório que a SOS tem feito durante estas duas décadas e meia no Pais, sublinhando que para além de acolher e dar um lar é um lugar de formação e transmissão de valores humanos como partilha, amizade, solidariedade.


No programa das comemorações apresentado pelo Director Nacional das Aldeias, estão contempladas um número variado de actividades culturais desportivas e recreativas que inclui workshops sobre politica de protecção infantil, jogos infantis Jogos Globais da Paz, programas radiofónicos entre outros.