Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/03/2009

Aldeias Infantis SOS festejaram o carnaval em grande.

Em São Domingos, com a presença dos Pais e encarregados de educação das crianças, A Aldeia SOS organizou um desfile em que participaram crianças do Pólo Educativo de Ribeirão Chiqueiro, já animação musical ficou por conta do comando da Terceira Região Militar.

Em Assomada também não faltou a criatividade.
Este ano em particular para celebrar as bodas de prata das Aldeias SOS em Cabo Verde, e o sexagésimo aniversário da instituição no mundo, foi organizado um desfile no qual participaram cerca de 300 crianças, vindas dos Jardins Infantis da SOS São Domingos, do Centro Juvenil de Assomada, e do Pré-Escolar de quase todo o Concelho de Santa Catarina.
E para o andor não poderia haver melhor opção: um bolo de aniversário, simbolizando os 25 anos das Aldeias SOS em Cabo verde que por sinal é o aniversário da Aldeia SOS de Assomada.

O Carnaval não passou despercebido no Centro Social SOS São Vicente. No dia 20 de Fevereiro, crianças e jovens, internos e semi-internos, confeccionaram dominós de carnaval. Com papel de cartolina, lápis e tesoura, cada um utilizou a sua cor e sua criatividade.

No dia 23, véspera do Carnaval Oficial, festejaram o Carnaval SOS 2009, no Centro. Imaginação, cores, criatividades não faltaram por parte dos nossos beneficiários.

Graças à boa vontade de um animador voluntario, aproveitamos do momento, através de peças teatrais, para passar mensagens educativas ligadas ao meio ambiente. Houve muitas gargalhadas espontâneas e boa participação por parte dos espectadores.

Houve prémios para os três melhores trajes. Após muita folia, danças com músicas carnavalescas, a festa terminou com um almoço convívio entre beneficiários e técnicos do Centro Social. Tudo correu bem, graças a Deus, e todo o mundo regressou a casa feliz.
Os presentes puderam apreciar com satisfação as festas do rei momo, organizadas pela Aldeia SOS, o que é uma motivação para toda a família SOS.