Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

31/12/2014

Associação Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e a SOS Vilages d’ Enfants Sénegal assinam protocolo de cooperação

Na manhã do dia 31 de Dezembro de 2014, e em presença dos respectivos colaboradores, os Directores Nacionais das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e do Senegal, respectivamente Sr. Dionísio Pereira e Sra. Salimata Gaye Diagne, procederam à assinatura de um Protocolo de Acordo de Cooperação entre as suas Associações Nacionais. 
Para a Directora Nacional da SOS Vilages d’ Enfants Sénegal, Sra. Salimata Gaye Diagne “é com enorme satisfação que assinamos este acordo de cooperação, e eu e os meus colegas aqui da Direcção Nacional, vamos tudo fazer para que as crianças e mães sejam realmente beneficiários deste acordo, e também iremos fazer tudo para o sucesso da concretização deste acordo. Estamos contentes por assinar este primeiro documento no final do ano e esperamos que nos próximos anos possamos tirar frutos deste acordo”. 
Já para o Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira “este protocolo a formalização de algo que vem de longe, pois as informações recolhidas no Senegal antes da contrução da primeira Aldeia Infantil SOS em Cabo Verde, serviram enormemente para a a instrução dos processos que conduziram à edificação e e operacionalização da Aldeia Infantil SOS Assomada no interior da Ilha de Santiago. Referiu-se a várias reflexões conjuntas com sua homóloga do Senegal, para o estabelecimento das bases do presente acordo, além de intercâmbios já informalmente realizados”, enfatizou Pereira. 
Terminou sua intervenção referindo que “estamos a terminar de comemorar os 30 anos da SOS em Cabo Verde e podemos dizer que é também o comemorar dos 30 anos de cooperação entre SOS Cabo Verde e SOS Senegal, que hoje temos a honra de formalizar. É algo que nos dá prazer em fazer porque entre nós os dois (Directores Nacionais) temos partilhado imenso nos encontros de planificação, de workshops, de projectos e falamos sempre sobre isso. Por essa razão, o que fizemos foi mera formalização e especificação do que deveremos fazer com a colaboração do staff jovem que nos acompanha”. 
De realçar que o protocolo foi assinado virtualmente e seguido via Skype.