Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/01/2015

Embaixador da Republica Popular da China faz a sua tradicional visita de Natal as crianças da Aldeia SOS

No dia 22 de Dezembro o Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, Sr. Su Jiam e sua comitiva visitaram a Aldeia Infantil SOS São Domingos para apresentar os seus votos de boas festas às crianças, mães, tias e demais Staff da Aldeia. Os visitantes foram recebidos pelas crianças do Grupo Coral na porta da entrada da casa familiar n.º 06 da Aldeia dando os votos de boas vindas com um repertório de músicas alusivas ao Natal. 
Nas conversações tidas, entre o Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira, Embaixador da República Popular da China, Su Jiam e Director da Aldeia Infantil SOS de São Domingos, José Rito Teixeira, o Embaixador da China, deixara a promessa de vir a continuar a apoiar e que o ano de 2015 é um ano de oportunidades, apelando a Direcção da Aldeia que faça chegar as suas proposta, solicitações para que possam trabalhar em conjunto e mais ligado para o próximo ano que já está a espreita. 
Este ano noitou.se algo diferente na visita do Sr. Embaixador, trazendo jovens chineses para o intercâmbio com os nossos, partilhando os seus costumes e ter uma maior aproximação possível e notou-se uma interacção saudável entre os jovens da Aldeia e os visitantes.
Como tem sido a prática, este como outros anos o Embaixador traz sempre presente para todas as crianças e casa, e dentro dos presentes e género alimentícios que sempre presenteia a casa, este ano foi mais longe, presenteando as crianças com um computador “Lenovo” e respectiva impressora para a casa e demais presentes. 
A visita continuou com muita conversa, lanche oferecido pela Mãe da casa, visita guiada a casa e ao Lar Juvenil porque alguns dos jovens que virem desta vez não sabiam da existência do Lar na Aldeia.