O Centro Social SOS Mindelo e o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) iniciaram um ciclo de palestras, no dia 19 de Fevereiro, no pólo educativo de Ribeira de Craquinha, sobre os benefícios e perigos do consumo de pescado direccionado às crianças e práticas de higiene e manuseamento do pescado, para professores, funcionários de cantinas escolares e associações comunitárias.
O Centro Social SOS Mindelo, em parceria com o INDP, vai ministrar 13 palestras, envolvendo onze escolas do Ensino Básico Integrado, EBI, e duas associações comunitárias: Associação Ponta de Sentina da localidade de Fonte Inês - a qual trabalha com a zona piscatória Norte da Baía e a própria Associação Comunitária Norte da Baía.
As acções de formação têm por objectivos informar e sensibilizar a comunidade educativa da importância do consumo de pescado e sensibilizar as comunidades piscatórias sobre os cuidados a ter no manuseamento de pescado. A palestra de encerramento está prevista pra o dia 5 de Maio, na Escola Luís Morais, na localidade de Vila Nova.