Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

13/12/2010

Ribeirão Chiqueiro realiza Fórum de Desenvolvimento

O Centro de Intervenção Comunitária de Ribeirão Chiqueiro, em parceria com a Associação Comunitária para Desenvolvimento de Ribeirão Chiqueiro, realiza, na tarde desta Terça-feira, o “Fórum Mudar Ribeirão Chiqueiro”.
O encontro que serviu para reflexões dos membros da comunidade, Organizações existentes na localidade, e das diferentes instituições que intervêm em Ribeirão Chiqueiro. Também dar pistas reais para elaboração do plano de actividades para o ano 2011.
Durante o fórum, foi apresentado estatística da evolução da localidade de Ribeirão Chiqueiro desde 2000 a presente data, pelo Presidente da Associação Comunitária para Desenvolvimento da localidade em questão, Vicente Cunha.
Para o palestrante Elísio Rodrigues, Presidente do Concelho de Administração da Citi Habitat, ele que foi orador do tema “Papel da Associação no Desenvolvimento Comunitário, disse que “ a população tem de ter o sentimento de pertença para com a localidade para poder fazer coisas que valorizem a sua localidade. Tem de ter esse sentimento para poderem reivindicar os assuntos que precisam ser mudados na localidade.
Ainda no decorrer do fórum, foram desenvolvidos trabalhos de grupos com intuito de sair recomendações para futuros projectos para localidade.