Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

13/12/2010

Aldeias Infantis SOS e PLPR realizam Fórum para desenvolvimento de Rincão

Foi na manhã de Sábado, 11 do corrente na escola de Rincão que aconteceu o 1º Fórum de Desenvolvimento de Rincão. Tendo como promotores as Aldeias Infantis SOS, o Programa de Luta contra a Pobreza no Mundo Rural e as Associações locais: Académica, Mulheres e Pescadores, o fórum tinha como propósito recolher subsídios e mobilizar sinergias para o desenvolvimento local.
Para o representante da comunidade, Jailson Mendes “ Rincão tem muitas potencialidades, devemos é estar engajados para o desenvolvimento. Temos a pesca, o turismo, a agricultura, mas não devemos deixar de lado o meio ambiente. E para que possamos avançar, a comunidade tem de estar engajada”.
De acordo com o representante do PLPR (Programa de Luta contra a Pobreza no Mundo Rural), Carlos Manuel sente-se honrado por participar do fórum, porque “eu já faço parte desta comunidade, desde os tempos antigos. Então o PLPR quer saber dos anseios, das dificuldades locais e ver qual é a melhor maneira de ajudar a população de Rincão, e para agirmos temos sempre de dar um passo em frente”.
O Director da Aldeia Infantil SOS de Assomada, Rito Teixeira apresentou as razões da implementação do Programa de Reforço da Estrutura Familiar nessa localidade. Adiantou que “o lugar da criança é na família, por isso estamos a trabalhar as famílias
para poderem cuidar da melhor maneira das suas crianças. Acredito que se todos os parceiros engajarem nessa luta, daqui a pouco tempo teremos um novo Rincão”.
Durante o fórum, o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, Francisco Tavares teve oportunidade de apresentar o tema “Rincão entre o presente e o futuro. Ainda agradeceu o convite e felicitou os parceiros pela realização do fórum. Adiantou que “em Março de 2011 a Câmara Municipal compromete em realizar uma mesa redonda onde irão levar em conta as devidas recomendações saídas deste fórum e trabalhar uma compromisso efectivo com esta localidade”.