Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

21/05/2009

Abertura Jogos Infantis SOS

Teve lugar hoje na cidade da Praia, no parque 5 de julho a cerimonia de abertura oficial da IX Edição dos Jogos Infantis SOS.
A Directora da Educação Pré- Escolar e Básica, salientou durante a sua intervenção a importância do desporto escolar e parabenizou a iniciativa das Aldeias infantis SOS Cabo Verde pelo esforço que tem sido feito na organizacao dos jogos.

Já o representante do Director Nacional das Aldeias Infantis SOS por sua vez sublinhou que a actividade física e desportiva assume particular importância para as Aldeias que trabalham para alcançar o desenvolvimento integral das crianças,adolescentes e jovens.

Surgido em 2000, ainda a nível local, os Jogos Infantis SOS foram ganhando adeptos. No ano passado foi assinado uma parceria com o Ministerio da Educação e Ensino Superior e, este ano, foi possivel abrir o horizonte e realizar os jogos a nível nacional.

Ainda segundo o representante da SOS, neste momento todas as ilhas estão a realizar os jogos infantis. "Um resultado positivo da parceria com o ministério da Educação e Ensino Superior, que através da coordenação do pré-escolar, tem participado de forma mais orgânica e directa na organização da actividade".

O evento contou com a presença dos vários jardins da capital. Entoação do hino nacional, dança, música, teatro foram algumas actividades feitas pelas crinças durante toda a manhã. Além é claro dos jogos infantis disputados pelas equipas do jardins presentes.

Promover e incentivar actividades desportivas e recreativas nos Jardins Infantis, promover intercâmbio entre crianças do pré-escolar bem como entre os seus educadores, incutir valores como desportivismo, espírito de grupo e Fair Play entre os participantes nos jogos: crianças e monitoras, introduzir, promover e incentivar actividades desportivas e recreativas nos Jardins Infantis do país, promover intercâmbio entre crianças do pré-escolar bem como entre os seus educadores e familiares são alguns dos objectivos dos Jogos Infantis SOS.

A grande final acontece nas ilhas de São Vicente e Santiago no dia 16 de junho, dia da criança africana.