Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

17/12/2008

EMBAIXADORA DOS EUA VISITA ALDEIA SOS S. DOMINGOS POR OCASIÃO DO 20.º ANIVERSÁRIO DO CORPO DA PAZ

O Corpo da Paz Cabo Verde, completou no passado dia 15 o seu 20º aniversário no nosso país. Enquadradas nessa efeméride esteve de visita á Aldeia Infantil SOS de São Domingos uma delegação com cerca de 22 pessoas liderada pela Embaixadora dos EUA em Cabo Verde, Sr.ª Marianne Myles, que entraram em confraternização e diálogo com uma das voluntárias desse organismo , a Sr.ª Jennifer Hall, a trabalhar na aldeia de São Domingos.
A Sr.ª Jennifer apresentou a sua experiência Profissional e a realidade de trabalho dos voluntários do Corpo da Paz em Cabo Verde. Durante esse visita e delegação chefiada pela Senhora Embaixadora dos EUA em Cabo Verde, fizeram uma visita a Biblioteca da aldeia, seguida de uma visita a Casa nº 2 – EUA onde ficaram muito entusiasmado com a arrumação das casas e a capacidade das Mães no controlo de 8 crianças e ao mesmo tempo nos cuidados com a casa.
No contacto com o staff staff administrativo da Aldeia agradeceram de forma particular ao Director da Aldeia, Sr. Fernando Pinto, e a toda asua equipa pelo trabalho que vêm fazendo em prol do bom desenvolvimento das Crianças. Durante a sua intervenção, a Sr.ª Marianne Myles deixou saber que está agraciada com esta sua primeira visita a aldeia e contente pelo trabalho que viu ali.
Para colmatar a sua visita, a sr.º Embaixadora fez uma doação de alguns materiais escolares, nomedamente livros canetas, materiais desportivos, e algumas bolas de futebol e basquetebol. A visita terminou com a deslocação ao Jardim Infantil, afim de conhecerem mais de perto a realidade da SOS Kindergarten.
É de salientar que o Corpo da Paz, desde a sua fundação em 1961, já recrutou mais de 189 mil americanos para trabalhar nos países em vias de desenvolvimento. Na África, prestam serviços voluntários num total de sete mil e 900 voluntários. Actualmente estão a trabalhar como voluntários um total de 52 jovens, espalhados por sete ilhas deste arquipélago.
Em Cabo Verde, o Corpo da Paz tem sido parceiro de várias instituições, sobretudo com o Ministério da Educação, Câmaras Municipais, Secretaria do Estado e da Juventude e diferentes ONG’s Cabo-verdianas. Dos trabalhos realizados, destaca o ensino da língua inglesa em vários liceus do País. O Corpo da paz está em Cabo Verde desde 1988, altura em que foi assinado um acordo como Governo de Cabo Verde, no sentido de prestar serviços de assistência técnica ao desenvolvimento, através de jovens quadros, na sua maioria com formação universitária. Nos últimos 20 anos, 429 jovens já prestaram trabalhos voluntários para o nosso país.