A Ministra do Trabalho Família e Solidariedade Social, Madalena Neves visitou na tarde de quarta-feira, 12, o Centro de Intervenção Comunitária do Bairro do Brasil, na Achada de Santo António, cidade da Praia.
Durante a sua visita a ministra teve oportunidade de visitar algumas casas pertencentes às famílias beneficiárias do FSP (Programa de Prevenção ao Abandono Infantil e do Reforço das Estruturas Familiares).
Para o Coordenador do CICBB, Licínio Lopes “esta visita é de extrema importância, porque a ministra pode constatar, in loco, o trabalho que realizamos, e proceder à visita a algumas casas dos beneficiários do FSP”.
Para a ministra do Trabalho Família e Solidariedade Social, Madalena Neves “ o Centro vem desenvolvendo um bom trabalho, mas adianta que há uma lacuna no que diz respeito à ligação entre as famílias e a comunidade, ou seja, deve haver uma aproximação entre as duas. O Centro tem uma boa organização, existe respostas, mas entretanto, falta alargar o trabalho para uma maior ligação com as famílias e com a comunidade”. Ainda, como objectivo da sua visita, a ministra adiantou “a resposta para as demandas da formação profissional será colmatada com o programa de formação no Centro de Formação Profissional da Praia, o Centro de Emprego e o Projecto “Jovem e Coesão Social”. Portanto, vamos, no quadro do programa de estágio profissional, reforçar a capacidade técnica do CICBB com um psicólogo”.