O Administrador da Rede Record Cabo Verde, o Sr. Wilker Silva visitou na manhã do dia 07 do mês de Maio os projectos SOS Cabo Verde. A primeira paragem foi no Centro de Intervenção Comunitária do Bairro do Brasil (CICBB), onde o coordenador do Centro apresentou o staff e os propósitos do CICBB, quem são os parceiros, as dificuldades que enfrentam, os benefícios trazidos para o bairro.
De seguida, a comitiva rumou-se para a Aldeia Infantil SOS de Assomada, onde procederam a visita às Casas Familiares, o Jardim Infantil, o Lar juvenil, e a Administração. Para o Director da Aldeia Infantil SOS de Assomada, Sr. José Rito Teixeira “ é sempre com satisfação que recebemos todos os nossos convidados, e em particular, a Rede Record Cabo Verde, porque é uma instituição que trabalha com informação, e isso é um dos aspectos vitais da SOS que devemos trabalhar, que tem a ver em divulgar os trabalhos que a SOS tem desenvolvido. As Aldeias Infantis SOS já existem em Cabo Verde há 25 anos, mas infelizmente, é pouco conhecido, tem tido muito pouca informação em relação ao nosso trabalho. Eu vejo esta visita como forma de a Rede Record mostrar que o trabalho das Aldeias SOS existe, e é um trabalho de qualidade. Portanto, é de todo interesse nosso que haja uma parceria forte entre a Record e a nossa Organização”.
Por seu lado, o Administrador da Rede Record Cabo Verde, Sr. Wilker Silva “antes de conhecer as instalações das Aldeias Infantis SOS, não conseguia imaginar a dimensão desse trabalho. Quando se fala das Aldeias SOS, normalmente as pessoas associam-nas e/ou equiparam-nas à associação, a um grupo comunitário, mas não se tem ideia dessa dimensão toda, do trabalho que é feito, da logística etc. É um trabalho importante, que merecia mais atenção por parte das autoridades, daqueles que realmente podem fazer algo pelas crianças. A Rede Record tem um trabalho social, e também no que tange à informação, a mesma traz á comunidade o conhecimento, os assuntos actuais, e coloca em evidência aquilo que é necessário.
A mesma tem por objectivo ajudar, naquilo que se encontra dentro das suas possibilidades, naquilo que puder fazer para o próximo, para o cidadão em si, e está disponível, não apenas no tocante à uma parceria com as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, mas também com todas as entidades que mostrarem interesse”.
No final da visita o Administrador da Rede Record teve oportunidade de visitar a Aldeia Infantil SOS de São Domingos.