Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

24/10/2014

Monitoras dos Jardins Infantis SOS recebem formação

As monitoras e auxiliares dos 2 jardins Infantis SOS (Assomada e São Domingos) estiveram durante 4 dias em acção de formação na Praia e Assomada. Com objectivo de trabalharem essencialmente a parte prática a formação decorreu 2 dias na Aldeia Infantil SOS Assomada e os outros 2 no Centro Cultural Brasileiro, ministrada pela Coordenadora deste Centro Marilene Pereira. 
Foram debatidos diversos temas entre os quais: a dinâmica corporal, a máscaras e fantoches, Técnica Montessori: educação sensorial, vida prática, direcção de classe, projectos casa da leitura, técnicas de contos de histórias, confecção de materiais lúdicos para a dinamização das histórias. 
Na tarde do dia, 12 de Setembro fez-se o acto de encerramento da formação com um almoço convívio entre os participantes e a entrega de certificados.