Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/06/2014

Mãe Anastácia homenageada na hora da despedida

Mães, tias e filhos da Aldeia infantil SOS de Assomada juntaram-se na tarde de 26 de Abril para homenagear Anastácia Rocha, no momento da sua despedida da casa onde trabalhou durante 30 anos.
Anastácia recebeu das mãos dos filhos uma recordação e foi felicitada por todos os presentes pela sua entrega e dedicação. Momentos de muita emoção que ficaram também marcados pelas palavras dos jovens que a tiveram como mãe. “A minha mãe ensinou-me muito.
Principalmente a saber conduzir a minha vida. Agradeço-lhe o amor incondicional que dedicou-me todos os dias da nossa convivência e tudo que ela fez por mim”, disse Adilson Veiga Cabral. Com a voz cheia de emoção Anastácia recomendou aos filhos que seguissem pela vida com o coração carregado de bons sentimentos. Para o Director da Aldeia de Assomada, José Rito Teixeira, com a reforma de Anastácia Rocha a casa perde uma importante figura. Uma das mães fundadoras com quem também ele, enquanto Director, aprendeu muito. “Uma mãe não se reforma nunca mas ela vai ter de partir. É uma mulher bastante corajosa e de muita fé. Afigura- se uma nova geração de mães que também têm as suas qualidades mas há coisas que quando se perde dificilmente se recupera”, explicou, reafirmando no entanto a manutenção dos laços que unem todo a aldeia a esta senhora tão especial. “Vamos ter saudades da mãe Anastácia. Estamos a perder um dos nossos pilares, mas vamos construir outros pilares para que a Aldeia possa rejuvenescer e continuar “concluiu.