Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

09/11/2013

Austríacos lançam campanha "KAPVERDEN Kinderhilf"

"KAPVERDEN Kinderhilf" é o nome da campanha realizada por um casal Austríaco - Oismüller & Uada e Amigos na Áustria cujo objectivo é angariar fundos que revertem a favor das crianças das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde. O cheque num valor monetário simbólico de 5.376 €uros, equivalente a uma quantia de 592.784 CVE, foi entregue à Presidente da Fundação Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Maria Luísa Lobo, no dia 7 de Novembro, na Aldeia Infantil SOS Assomada.
Na sua intervenção Oismüller agradeceu primeiramente aos amigos na Áustria, através dos quais foi possível fazer a angariação de fundos e disse também que as pessoas em Cabo Verde são simpáticas. A sua esposa, Uada, ficou tão emocionada que não conseguiu conter lágrimas e motivos não eram para menos - ajudar aqueles que mais precisam. O momento foi de tanta emoção e faltavam palavras para descrever o momento na Aldeia Infantil SOS Assomada.

A Presidente da Fundação, acompanhado do Director Nacional da SOS Cabo Verde - Dionísio Pereira, agradeceu o gesto simbólico que só foi possível graças aos amigos do casal na Áustria.

Em Assomada conheceram o recinto da Aldeia e almoçaram com as crianças, Mães & Tias SOS, colaboradores por forma a melhor conhecer a "vida dentro da Aldeia". Na bagagem o casal trouxe também presentes que foram entregues às crianças: 9 bolas de futebol e vários materiais escolares: lápis de cores, réguas apara-lápis, totalizando 152 artigos.

No dia 6 o casal visitou a Aldeia Infantil SOS São Domingos com o propósito de conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvidos com as crianças.

Recorde-se que a Aldeia Infantil SOS Assomada começou a funcionar em 1984 e na altura acolhia 15 crianças. Hoje acolhe 80 crianças nas suas 10 casas familiares e graças a generosidade de pessoas amigas a SOS Cabo Verde tem ajudado comunidades e famílias vulneráveis.

A família SOS Cabo Verde agradece!