Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

02/10/2013

Centro Social SOS e Associação Honório assinam protocolo

O Centro Social SOS do Mindelo em São Vicente e a Associação Honório assinaram na tarde desta segunda-feira, 30 de Setembro, em Ribeira de Julião um acordo de cooperação cujos as cláusulas do contracto regem pela oferta e instalação de equipamentos ortodônticos necessários para o funcionamento de um consultório dentário, assim com a disponibilização periódica de especialistas para efectuar tratamentos dentários aos beneficiários do centro.
Da parte do Centro Social SOS do Mindelo ficou acordado a cedência de um espaço físico para instalação e funcionamento da clínica e a selecção dos beneficiários, que poderão usufruir de tratamentos ortodônticos. Durante a deslocação feita pela equipa constituída pela Presidente da Associação, Dra. Doriane Grirresch e por mais 3 médicos dentistas, atenderam uma média de 20 crianças, no espaço gentilmente cedido pela Delegacia de Saúde. Foram ainda deixados sob a custodia do Centro Social uma certa quantidade de consumíveis que serão utilizados na próxima deslocação da equipa que se espera ser breve. Este acordo vai trazer vai benefícios para o Centro Social, principalmente no que diz respeito à melhoria dos indicadores da saúde bucal nas três comunidades de intervenção: Ribeira Bote, Ribeira de Craquinha e Bela Vista. 

A assinatura do acordo foi rubricada pela Directora do Centro Social SOS do Mindelo, a Dra. Graça Gomes e pela Presidente da Associação Honório, Dra. Doriane Grirresch.