Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/07/2013

Equipa de Programas da SOS reúne em sessão de workshop

Os colaboradores do Programa do Reforço da Estrutura Familiar, da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, estiveram-se reunidos na Direcção Nacional, em Achada São Filipe, cidade da Praia, no workshop Nacional de Programas de 10 a 13 de Julho.

Da agenda dos trabalhos consta apresentação e discussão sobre projecto “Casa de Acolhimento em situação de emergência, acordo final de constituição dos comités locais de protecção, Comité Infanto-Juvenil e Parlamento Infantil, a sustentabilidade dos Jardins Infantis SOS e apresentação de Política de Inclusão SOS, de entre outras temáticas.
Participaram no encontro os Directores das Aldeias Infantis SOS Assomada e São Domingos, Sr. José Rito Teixeira e Sr. Fernando Pinto, a Directora do Centro Social SOS Mindelo, Sra. Graça Gomes, o Conselheiro Nacional para o Desenvolvimento de Programas, Sr. Alexandre Rocha, a Chefe de Contabilidade, Sra. Giselle Alfama, a Coordenadora Nacional do Programa de Reforço da Estrutura Familiar, Sra. Hirondina Lima, a Coordenadora Nacional da Educação e Cuidados Básicos da Família, Sra. Cláudia Santos, o Líder de Jovem, Sr. Marco Paulo Monteiro, os Educadores de Jovens, Srs. Ilídio da Veiga e Nelson Alves e os Assistentes Sociais, Srs. Pedro Andrade e Madalena Correia.

















A Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) renovaram na tarde desta quarta-feira, 23, na sede da Federação, um Protocolo de Cooperação. Acordo este que já vai na sua segunda renovação. O Presidente da FCF, Mário Semedo disse: “queria desafiar-vos da SOS a juntarem connosco para organizarmos uma gala cultural e desportiva, para homenagearmos os grandes nomes do desporto cabo-verdiano”, acrescentando que “é com prazer que estamos a renovar o protocolo com a Aldeias Infantis SOS, o que demonstra que estamos satisfeito com o que temos feito durante este tempo, e que testemunha também o quanto confiamos, o quanto admiramos esta grande organização nacional, a Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, dirigida por Dionísio Pereira. “Isso faz parte da responsabilidade social da FCF, porque a nossa missão não é só organizar jogos de futebol", acrescenta Mário Semedo. Para o Director Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira mostrou-se satisfeito com a renovação do protocolo que já se encontrava caducado, mas que continuou vigente. O Director Nacional disse que “esta renovação tem um sentido muito particular porque não só vamos procurar imprimir uma outra dinâmica que existe entre a FCF e a SOS Cabo Verde, como vamos procurar novas valências nessa parceria institucional”, considerando-a ser de topo, desde SOS kinderförf Internacional, da FIFA, da Coca-Cola, Play Soccer, etc.