Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

06/07/2012

Jardim Rosy Mar vence XII edição JI

A final da XII edição de Jogos Infantis (JI) em Santiago realizou-se no dia 30 de Junho, no polidesportivo de Nhagar, na cidade de Assomada, e  o jardim infantil Rosy Mar da Ribeira da Barca foi a grande vencedora.
Sob o lema “ A jogar e a brincar, aprendemos e crescemos” esta final não teve uma grande adesão das crianças e monitoras. Haviam pouco mais de 50 crianças e monitoras, pertencentes aos jardins dos concelhos de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Domingos e da cidade Praia. 
A final foi disputada entre os jardins infantis Rosy Mar da Ribeira da Barca, Sorriso de Calabaceira, Praia, Girassol de Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo e de Santa Cruz.
Foram realizadas eliminatórias entre todos os jardins dos diferentes concelhos de Santiago, donde saíram vencedores os jardins em referência que participaram na final desta XII edição.
Recorde-se que os Jogos Infantis foram realizados com a parceria do Ministério da Educação e Desporto e decorreram em todo o Cabo Verde de 25 de Maio a 30 de Junho.