As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde realizaram na tarde do dia 15 de Junho, no Auditório Nacional Jorge Barbosa, a Gala Cultural Padrinho SOS 2012, como forma de agradecer os padrinhos, parceiros e amigos SOS que têm colaborado com a organização, e por outro lado, fazer o arranque da campanha de Apadrinhamento Nacional.
Tendo como artistas Mirri Lobo, Uziel Sança, Tó Alves, “Bob”, grupo coral SOS da Aldeia Infantil SOS São Domingos, grupo de dança “Mon na Roda”, a noite não era para menos. A banda base composta pelos artistas: Kim Alves (teclado), Kaku (guitarra), Wilson (baixo) e Jorge (bateria e percussão) fizeram brilhar os cantores e foi um espectáculo para os cerca de 500 pessoas que assistiam ao concerto.
Para além das actuações dos artistas, a Gala ficou fortemente marcada pelo testemunho da Lissa, jovem pós-graduada e recém-formada em Portugal e que viveu desde os 5 anos na Aldeia Infantil SOS Assomada.
“Fui para a Aldeia Infantil SOS Assomada tinha 5 anos de idade. Lá tive oportunidade de ter uma nova família, brinquei, estudei, cresci, vivi, enfim, até me tornar adulta. A Aldeia Infantil SOS teve, tem e terá sempre muita importância na minha vida”, testemunhou Lissa.
A Gala Cultural Padrinho SOS 2012 teve como convidada especial a Dra. Lígia Fonseca, Primeira-dama de Cabo Verde e Madrinha de Honra das Aldeias Infantis SOS que sublinhou a importância dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela SOS Cabo Verde e da sociedade cabo-verdiana na construção desta Grande Obra e causa.
O Director Nacional, Dionísio Pereira, agradeceu a contribuição e os gestos solidários dos cabo-verdianos que de uma forma ou outra tem contribuído para a melhoria da qualidade dos trabalhos prestados pelas Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, permitindo expandir a esfera de intervenção para outras localidades.