De 2 a 6 de Março de 2015 esteve em Cabo Verde os Srs. Patrick Simon - Director Adjunto e Robert Reiland - Director Administrativo e Financeiro da SOS Luxemburgo respectivamente para fazerem avaliação dos projectos do Reforço da Estrutura Familiar na ilha de Santiago e em São Vicente, financiados pela SOS Luxemburgo.
Depois de uma semana de trabalho, de visita e encontro com os Coordenadores dos Centros de Intervenções Comunitárias, dos parceiros e das associações locais, Patrick Simon disse que “ o balanço que eu faço desta semana de trabalho e visita é muito positiva, fico muito contente como trabalho que está a ser feito. Vimos que as recomendações deixadas no ano passado a sua implementação está a ser boa, as orientações dada vejo que estão a ser cumpridas, e o trabalho com as associações locais para melhorar sustentabilidade do programa está indo bem avante. Ainda há muita coisa para fazer, muito trabalho a desenvolver, mas até aqui está indo bem”.
Questionado sobre as recomendações que deixa para os colaboradores do projecto de Reforço da Estrutura Familiar Simon avança que “ ainda continuar a trabalhar com as comunidades, atribuindo-lhes mais responsabilidades, e capacita-las mais para que no futuro eles possam gerir o projecto sozinho, sem ter a SOS por detrás a dar o empurrão”.
De salientar que os projectos de Reforço da Estrutura Familiar da ilha de Santiago e São Vicente são financiados a 100” pela SOS Luxemburgo até 2016.