Por forma a recordar as "opções saudáveis" de estilo de vida e por que "é de pequeno que se torce o pepino", grupo de crianças do Jardim Infantil SOS celebrou a 16 de Outubro no Salão Paroquial em São Domingos sob o lema escolhido pela FAO - "Sistema Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição".
O evento decorreu das 9h00 as 11h00 e foi realizado para consciencializar pais e encarregados de educação sobre a importância de uma alimentação equilibrada e actividades como cântico alusivo, teatro, palestra e exercícios físicos foram organizados em nome do estilo de vida saudável. A chave de oiro para o fecho da manhã foi uma sopa de legumes distribuída às crianças.
A Coordenadora de Educação na Aldeia Infantil SOS São Domingos, Sónia Tavares considera que "o local para a realização da actividade foi escolhido propositadamente para ser algo diferente e chamar pela atenção de pais e encarregados de educação da importância dos trabalhos que são realizados ao nível dos Jardins Infantis SOS".
Segundo o relatório de 2013 da Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO), 870 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de desnutrição crónica causada por modelos insustentáveis de desenvolvimento e que estão a degradar o meio ambiente, ameaçando ecossistemas e a biodiversidade, necessários para garantir o fornecimento de alimentos às gerações vindouras.