A Comissão Política do MpD, liderado por seu Vice-Presidente, Luís Filipe Tavares, visitou no período da manhã de hoje, 24 de Outubro, o Centro de Intervenção Comunitária do Brasil, a Direcção Nacional - em Achada São Filipe - e a Aldeia Infantil SOS São Domingos, por forma a inteirar melhor dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esta organização de desenvolvimento social.
Tavares disse que a "visita tinha como objectivo inteirarmos do funcionamento das associações da sociedade civil, nomeadamente associações que trabalham com as crianças, famílias e comunidades. Uma das recomendações saídas da nossa última convenção do partido era visitarmos as associações privadas, e consequentemente prepararmos melhor o nosso projecto político, e reflectirmos muito bem aquilo que são as preocupações das organizações civis".
Este responsável do MpD elogiou o trabalho que a Aldeias Infantis SOS tem feito em Cabo Verde afirmando que "fiquei muito impressionado com as informações que recebemos desta instituição, com a qualidade dos colaboradores da Aldeias Infantis SOS, que são mais de 100 pessoas, Visitamos as casas familiares, a Direcção Nacional, conversamos com as pessoas, viemos aqui para aprender e aprendemos muito, saímos hoje mais generosos daqui, mais compreensivo, saímos com a noção exacta deste projecto em Cabo Verde". Tavares esteve acompanhado do Deputado Nacional e Membro da Comissão Política, Lourenço Lopes, e Policárpio de Carvalho, Membro da Comissão Política do MpD, que se disponibilizou para ser doravante padrinho de uma criança SOS.
O Director Nacional da SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira, felicitou a visita da Comissão Política do MpD e as crianças agradecem.