Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

02/08/2013

Instituto da África Ocidental visita SOS Cabo Verde

O Instituto da África Ocidental na pessoa de Directora Geral, Professora Doutora. Djénéba Traoré, visitou às Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, na manhã do dia 26 de Julho. Foi recebida pelo Director Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira, e pelos demais colaboradores da Direcção Nacional, em Achada São Filipe.

Depois de um breve filme onde retracta in loco o trabalho desenvolvido por esta organização, a Directora Geral da IAO e a sua equipa tiveram oportunidade de visitar as instalações da Direcção Nacional depois seguiram rumo à Aldeia Infantil SOS São Domingos, na localidade de Ribeirão Chiqueiro, onde foram recebidos pelo Director da Aldeia fazendo um breve historial, apresentação dos colaboradores e também assistiram às actuações de grupo de flauta da Aldeia Infantil SOS São Domingos.

De acordo com a Directora Geral do IAO, Prof. Dra. Djénéba Traoré o motivo da sua visita “foi de conhecer e inteirar-se do trabalho que esta organização desenvolve em Cabo Verde, ver possíveis áreas de parcerias e fazer entrega de um cheque no valor de 110 mil escudos. 

De seguida a comitiva fez uma visita guiada a Sala Multiusos (incluindo biblioteca), Gabinete de Assistente de Saúde, Jardim Infantil, Centro Comunitário e o Lar Juvenil SOS, inaugurado em Abril de 2012. A visita terminou com um almoço na Casa Familiar SOS n.º 9.