A Aldeia Infantil SOS São Domingos inaugurou no dia 25 de Abril o Lar Juvenil para preparação pessoal e social intensiva dos jovens antes da sua reintegração sociocomunitária.
Nesta primeira fase o Lar Juvenil vai acolher dezasseis rapazes com idades superiores a catorze anos que se vão ocupar das tarefas domésticas tidas antes como funções para as raparigas e as Mães SOS.
De acordo com o Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira, esta infraestrutura vai ter um papel preponderante na formação pessoal e social dos jovens.
A permanência no Lar Juvenil é também a última etapa antes da reinserção social e um dos requisitos para estar lá é a maturidade. Antes do início deste processo, acautela Dionísio Pereira, todas as condições são analisadas.
O ato inaugural teve a presença de Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, para abençoar o novo Lar Juvenil.
A inauguração do Lar Juvenil, em que foram investidos cerca de vinte e cinco mil contos, cofinanciados por parceiros externos como a SOS Villages d' Enfants Monde de Luxemburgo, aconteceu na tarde do dia 25 e teve a presença do Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, de representantes dos parceiros nacionais e internacionais da SOS Cabo Verde, da representante Regional da Kinderdorf Internacional, do Bispo de Santiago Dom Paulino Furtado, do músico Bob e da cantora Lura, que veio de Portugal expressamente para participar no evento.