No âmbito da época natalícia que se avizinha, a organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2012 promoveu uma campanha de solidariedade para recolher brinquedos/vestuário e material escolar a favor das crianças da Aldeias Infantil SOS Cabo Verde junto dos patrocinadores oficiais e da sociedade civil. O acto de entrega dos donativos arrecadados aconteceu na tarde do dia 17 de Dezembro, na Aldeia de Assomada, rodeados de crianças, Mães & Tias SOS e dos colaboradores, culminando com a assinatura de um protocolo de cooperação entre essas duas instituições.
Durante o acto da entrega dos donativos a representante dos CVMA, Soraia de Deus disse que “tendo em conta que a Aldeias SOS foi eleita como parceiro de responsabilidade social 2012 dos CVMA, o nosso objectivo é proporcionar um Natal mais condigno e solidário às crianças das Aldeias, mas também às famílias carenciadas que são apoiadas pela organização. Abrimos também uma conta bancária na Caixa Económica de Cabo Verde que estará aberta até a data da Gala dos CVMA, que será no dia 12 de Março de 2012 e toda a receita será entregue à Aldeias Infantis SOS Cabo Verde”. Soraia de Deus adiantou, ainda, que “vamos também sensibilizar os artistas residentes no país e no estrangeiro para que façam o apadrinhamento das crianças SOS e para fazerem espectáculos beneficentes em que as receitas reverterem a favor da SOS”.
Para Dionísio Pereira, Director Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, “este acto é a expressão do reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver em Cabo Verde. Isto nos dá mais motivação para continuarmos firmes e fortes nestas lides”. Questionado se depois da Gala dos CVMA, vão manter a conta bancária solidária criada pelos CVMA a favor da SOS Cabo Verde, Pereira disse que “ainda não tínhamos pensado nessa questão, mais isso nos incita a continuar para que possamos angariar mais fundos para os nossos projectos”.
A campanha decorreu em multicanais, no próprio site dos CVMA, no Facebook, no blogue oficial da SOS Cabo Verde e na comunicação social, por forma a apelarem à solidariedade do maior número de pessoas possível em prol desta nobre causa.