Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

19/10/2009

Prata para Aldeias Infantis SOS Cabo Verde é Ouro para Edson

4 de Outubro foi Prata para Aldeias Infantis SOS Cabo Verde. Mas, para alguns jovens, mais do que aniversário da instituição que lhes deram abrigo e cuidados, esse dia representou o Ouro para uma vida independente.
É o caso de Edson que recebeu as chaves para uma vida independente no dia do 25º aniversário da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.

O jovem entrou para Aldeias Infantis SOS aos 8 anos, idade limite para a admissão da criança nesse estabelecimento de acolhimento. Aos 14 foi para o Lar Juvenil, sob a responsabilidade de um educador e um líder de jovens. Segundo Edson o Lar é um espaço onde aprendem a se virar sozinhos “recebemos orientações mas temos de aprender a nos administrar, cozinhamos lavamos e passamos… é como uma escola prática”.
Agora com 19, Edson diz que se sente preparado para tomar conta de si sozinho. Em breve irá mudar para uma nova casa. Trabalha como bombeiro num posto de combustível, mas está decido a tirar a disciplina do 12º ano(matemática) que ficou para trás e cursar Administração. -Esta é prioridade das prioridades, diz o jovem que não pensa por enquanto em namorada, mas curte ouvir música romântica.

Aconselha aos jovens a procurarem ajuda, e aqueles que já têm para não o desperdiçar. “se eu não tivesse ajuda provavelmente poderia ter sido outra pessoa, um marginal. Mas aqui encontrei uma família, amor e carinho, tudo que uma criança necessita. Agradeço a SOS por isso”.

Aos colegas que ficam ele deseja muita sorte e para aproveitarem o que tem da melhor forma, para que possam ter um futuro digno.