Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/11/2008

Jogos Globais da Paz marca o fim de semana na Praia

Os Jogos Globais da Paz, realizados este fim de semana, 08 de Novembro, simultaneamente no Estádio da Várzea, na Praia, e no Estádio Alcindo Nascimento em S. Vicente, tiveram, em média, uma boa assistência das escolas e das crianças que fizeram deste evento um acontecimento á altura que teve tambem um apoio, em donativos, da multinacional Coca-Cola. As diferentes escolas participantes do EBI da Praia fizeram uma Marcha de Sensibilização, enquadrado na Jornada Internacional da Paz, exibindo slogans diversos, com apelos á paz e á compreensão.

É certo que o evento ainda não tem a dimensão que deveria ter, dada a pouca adesão e compreensão da sociedade civil e das famílias em relação á sua importância, mas deve-se frisar que o reconhecimento dos Jogos Globais da Paz começa a ser uma realidade em Cabo Verde. E isso deve-se, em parte ao apoio do Ministério da Educação e Ensino Superior de Cabo Verde, com o qual a nossa organização assinou recentemente uma forte uma parceria, mas tambem a um trabalho árduo de esclarecimento da sociedade civil sobre as actividades desenvolvidas ao longo dos anos pela SOS em Cabo Verde.
O acto solene teve a presença da Delegada do Ministério da Educação e do Ensino Superior, a Sr.ª Graça Gomes, que proferiu um discurso no qual ficou claro que aquela instituição governamental não vai deixar esmorecer os Jogos Globais da Paz. O Responsável dos Jogos Globais da Paz pela parte das Aldeias Infantis SOS. Mr. Victor Constantino averbou a importância deste jogos na criação do espírito fair-play e fundamentalmente na educação no espírito de paz de uma geração do porvir para que estas crianças, quando forem adultos, não sejam castigados por não lhes terem sido ensinados os actos e preceitos correctos para uma vida social saudável.