Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

05/08/2015

Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e FICASE apresentam o projecto “Nôs Caderno”

As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde em parceria com a FICASE apresentaram o projecto “Nôs Caderno” na tarde do dia 28 de Julho na Residência Estudantil Madre Teresa de Calcutá – Praia, e contou com a presença do Director Nacional das Aldeias Infantis SOS, Sr. Dionísio Pereira e o Presidente da FICASE, Sr. Felisberto Moreira.
Este projecto tem por objectivo a produção nacional de cadernos para o ensino básico, com mensagens e imagens relacionadas a realidade do país.
A perspectiva das duas instituições é de mobilizarem os recursos necessários para a concretização deste projecto, através de encontros de apresentação ao mais alto nível, nomeadamente com o Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Ministério da Juventude Emprego e Desenvolvimentos dos Recursos Humanos, o Ministério da Saúde, e o Sistema das Nações Unidas e outras instituições que tenham interesse em divulgar as suas mensagens às crianças.
De acordo com o Presidente da FICASE, Sr. Felisberto Moreira “este projecto está inserido num projeto maior que é o de Kits escolares 2015/16, realizado anualmente com ajuda de diversos parceiros”.
Questionado sobre o motivo das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde associarem à FICASE neste projecto, o Director Nacional desta Organização, Sr. Dionísio Pereira disse que “a FICASE é um parceiro de longa data, e nós temos vindo a trabalhar em conjunto tanto em Santiago como em São Vicente, através dos nossos programas de intervenções, de modo a evitar a duplicação de esforços. No caso dos cadernos, nós entendemos que não faz sentido continuarmos a importar cadernos com mensagens desfasadas da realidade nacional, se temos necessidade de proteger o ambiente, de promover os direitos das crianças, e fazer com que a nossa mensagem seja veiculada através de suportes educativos.
No mesmo ato as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e a FICASE assinaram uma adenda ao protocolo de parceria que sempre existiu entre as mesmas.