O Centro Social SOS de Mindelo, realizou no passado dia 18 de Julho, a sua habitual e afamada Gala anual de padrinhos SOS, como forma de agradecer a todos os padrinhos, que das mais distintas formas, contribuíram com a instituição, no apoio aos que mais precisam.
A anteceder o espectáculo, os convidados puderam visualizar as actividades que mereceram destaque nos 5 anos de funcionamento do Centro Social em quadros colocados no átrio. Ainda puderam assinalar a presença em posters identificativos com os nomes de todos que colaboram de alguma forma para a causa das Aldeias SOS. Foram igualmente agraciados com um pequeno gesto ao lhes serem oferecidos um porta-chaves com mensagem de agradecimento.
A gala iniciou com a atuação do Coro da Escola Secundária Jorge Barbosa, que interpretou duas canções, prosseguiu-se com momentos de poesia proporcionado pelos poemas da autoria dos internos do Centro Social Stiven Duarte e Hernâni dos Santos.
Um dos momentos altos do espectáculo foi a actuação do grupo” Trupe Pará Moss”, que apresentou a peça “As Mindelenses” deliciando os presentes com uma actuação jovial, divertida e cheia de energia.
Durante a gala, houve tempo ainda, para mensagens de agradecimentos aos padrinhos, madrinhas e a todas as instituições que colaboram com o Centro Social SOS. Subiram ainda ao palco e usaram da palavra a madrinha Filomena Gomes e o padrinho Vito Melo.
A Gala Cultural Padrinho SOS 2014, contou com a especial presença do Exmo. Sr. Ministro da Cultura, Dr. Mário Lúcio e da representante do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Dra. Lídia Lima. Todos os presentes mostraram-se visivelmente satisfeitos com a qualidade do evento.