Foi na noite de 29 do corrente num dos hoteis da capital que as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde organizou mais um jantar de Gala.
Com o objectivo de angariar fundos para dar continuidade ao seu trabalho desenvolvido em Cabo Verde, mas também apresentar o catálogo dos cartões de Natal que vão estar a venda este ano.
A madrinha do evento foi a Ministra da Justiça, Marisa Morais. No acto a mesma disse que “ foi com grande honra que recebi o convite para ser a madrinha deste Jantar de Gala, e quero desde já agradecer. O trabalho feito pelas Aldeias Infantis SOS Cabo Verde é admirado e visível, é importante porque a base familiar são as crianças”.
Ainda adiantou que entre as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e o Ministério da Justiça existe vários pontos em comum, tais como “ o Ministério trabalha com crianças em conflito com a lei, e nesse ponto as Aldeias Infantis SOS servem de base ao Ministério da Justiça. É uma honra ser parceiro das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, e gostaria de fazer parte desses projectos e desta grande família” finaliza.
Por seu lado, o Coordenador das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, Victor Constantino agradeceu a todos os presentes no jantar e também ao Director Nacional das Aldeias SOS que se encontra no Haiti em missão, Dionísio Pereira. Adiantou que “ todo esse sucesso das Aldeias SOS Cabo Verde foi conseguido sob a chefia do senhor Dionísio Pereira, e eu estou apenas a dar continuidade ao trabalho que ele fez. Acredito que vamos a bom ritmo, porque com a equipa que eu tenho, que eu considero que seja competente, e capaz, poderemos chegar longe”.