A Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Sra. Graça Guimarães visitou na manhã de terça-feira 27 do corrente, os projectos e os programas das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde. Logo no início da visita, a Embaixadora esteve presente na instituição vizinha da Embaixada de Portugal, ou seja, o CICBB – Centro de Intervenção Comunitária do Bairro do Brasil. Durante a visita, a mesma teve oportunidade de constatar, in loco, as actividades e os programas desenvolvidos pelo staff do CICBB, programa esse, resultado de uma parceria estabelecida ente a Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade e as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.
Depois da visita, a Sra. Embaixadora adiantou que “ foi com muito prazer que pude visitar este centro, depois de ter sido convidada pelo Director Nacional, Dionísio Pereira. Encontrei aqui no Centro um projecto extraordinário de apoio à comunidade do bairro do Brasil, com especial incidência nas crianças, no abandono escolar, na forma de os atrair ao centro de modo a desenvolverem actividades interessantes que os prepararão para o futuro, porque as crianças são o futuro deste país. Fiquei muito impressionada com o que vi, e já prometi ao Coordenador deste centro que a Embaixada de Portugal irá olhar, a partir de agora, com os olhos um pouco diferente para estes nossos vizinhos”.
A Sra. Embaixadora diz que: "não é porque a Embaixada esquece dos vizinhos mas é que as solicitações que temos são muitas e diárias, mas com certeza que olharemos para este projecto, e para este bairro, agora com uma especial atenção, e dou os meus parabéns ao Coordenador pelo extraordinário trabalho aqui desenvolvido em prol das crianças para lhes proporcionar um futuro melhor”.
Ainda, durante a visita ao CICBB, a Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Graça Guimarães adiantou que disponibilizará computadores e livros infanto-juvenis ao centro para que as crianças e jovens que frequentem o centro poderão ter mais oportunidades de escolhas.
A Embaixadora teve ocasião de visitar a Direcção Nacional das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, em São Filipe, e a Aldeia Infantil de São Domingos, em Ribeirão Chiqueiro. Na Aldeia de São Domingos, a Sra. Embaixadora visitou a casa familiar nº 5, casa cujo nome é Portugal e ainda teve oportunidade de oferecer alguns donativos.