O terceiro encontro da rede de proteção à infancia em S. Domingos deverá acontecer no dia 24 de julho.
A data foi acertada no segundo encontro da Rede, que ocorreu no passado 19 de junho na escola secundária Fulgêncio Tavares e, durante o qual foram analisados os termos de referência para a Rede.
No entender da Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, Zelinda Cohen, a comissão está realizando um excelente trabalho mas salientou que alguns aspectos devem merecer ainda reflexão, acrescentando que a comissão deverá dotar a Rede como uma acção mais coordenativa em vez de associativa.
A CNHDC está a repensar as articulações entre as instituições locais disse a presidente, sublinhando que a Camara Municipal deverá indicar um ponto focal.
O II encontro da Rede teve a participação de representantes e técnicos de instituições como CNHDC, Camara Municipal de S.Domingos, OMCV-SD, Delegação do MEES-SD, Direcção da escola secundária-SD, Direcção da Aldeia Infantil SOS de SD e Igreja Adventista.
Refira-se que a necessidade da criação desta Rede surgiu durante o Workshop sobre Política de protecção à Infância em Cabo Verde, promovida pela Aldeias Infantis SOS Cabo Verde que teve lugar na Aldeia SOS de S.Domingos durante os dias 29 e 30 de Abril.