As Aldeias infantis SOS de Cabo verde foi uma das convidadas para a feira que aconteceu esta quarta feira 18, organizada pela Corpo da Paz.
O objectivo da referida feira foi de dar a conhecer aos voluntários dessa organização americana, o trabalho das instituições de apoio às comunidades, no que concerne à prevenção sobre HIV-SIDA, apoio à integração familiar, financiamento e apoio às mulheres, entre outros.
As Aldeias infantis SOS como instituição parceira esteve presente dando a conhecer o trabalho que vem sendo realizando em prol das crianças e das comunidades locais.
A Coordenadora de Programas das Aldeias Infantis SOS CV, Solange Dongo, pode explicar durante o evento alguns trabalhos que vem sendo realizado através de programas como FSP (um programa de reforço da estrutura familiar) cujo objectivo é capacitação de famílias para que estas tenham condições de cuidar e proteger os seus próprios filhos de modo a garantir que as crianças tenham acesso aos serviços que garantam a sua sobrevivência e desenvolvimento.
A feira aconteceu no âmbito de uma acção de formação organizada pela Corpo da Paz e que também contou com a participação da técnica do Centro Social SOS de São Vicente, Vânia Lopes.